Resenha: Aluga-se um Noivo

sexta-feira, 7 de agosto de 2015


Olá, pessoal! Como vão vocês? Nessa linda sexta-feira, vim até aqui para apresentar-lhes a resenha do livro “Aluga-se um Noivo”, da nossa querida Clara de Assis, a autora entrevistada nesta semana pelo blog da Liga.

Sinopse: Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado, João, como padrinho de casamento de seu irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga.
A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de surgir na festa muito bem acompanhada. Para tanto, acordou com um garoto de programa, Théo, para que fizesse a vez de namorado e, juntos, seriam o casal mais feliz do mundo. Por sorte ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma mãozinha, e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca: de namorado a noivo, num piscar de olhos.
Débora, carioca, balzaquiana, estava disposta a pagar o quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal, lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito, mas Débora se apaixonou...



Por ter seu ego ferido pela traição de João e ainda receber a notícia de que o ex traidor vai ser o padrinho de casamento do seu irmão, Júnior, Débora está disposta a qualquer coisa para não aparecer na cerimônia sozinha. Até mesmo a contratar um garoto de programas para acompanhá-la. Com a ajuda de sua melhor amiga, Carol, a personagem que mais vai fazer com que você dê risadas nesse livro, Débora encontra Théo, o cara perfeito para o serviço.
A química entre nossos protagonistas é praticamente instantânea, isso porque Théo sempre parece saber o que dizer/fazer para mandar toda a articulação de Débora para o espaço. Quando a tensão sexual entre os dois torna-se insuportável, eles simplesmente explodem no reconhecimento dos corpos um do outro e, nesse ponto da leitura, se você ainda não havia percebido, consegue ver nitidamente que o que há entre Théo e Débora vai muito além de um acordo comercial. Mas isso não é tão óbvio para Débora.
Claro que ela sabe que está apaixonada, porém as dúvidas quanto aos sentimentos de Théo a corroem por dentro. Ela é uma mulher madura, inteligente e decidida, que caiu de cabeça num relacionamento mal resolvido com um cara sobre quem não sabe nada, nem mesmo o nome completo.
Em meio a idas e vindas, encontros e desencontros, nossa autora ainda consegue lançar uma bomba no colo dos leitores! Théo não é nada do que possamos imaginar dele, e por essa Débora Albuquerque não esperava.
Se você curte comédias românticas, situações inusitadas, uma pitada de erotismo e romances que contêm porções generosas de tudo o que o Rio de Janeiro tem a oferecer, então “Aluga-se um Noivo” vai se provar uma leitura mega divertida, ao melhor estilo despojado que uma narrativa em primeira pessoa pode trazer e com uma reviravolta de tirar o fôlego!

A leitura é fácil, leve e divertida até mesmo quando traz certa dose de drama! E o final... ah, o final! Um show à parte! Um verdadeiro mimo aos românticos de plantão.

Um comentário:

O blog da Liga é um espaço para ajudar os escritores iniciantes a colocarem suas ideias no papel da melhor maneira possível.



As imagens que servem de ilustração para o posts do blog foram encontradas mediante pesquisa no google.com e não visamos nenhum fim comercial com suas respectivas veiculações. Ainda assim, se estamos usando indevidamente uma imagem sua, envie-nos um e-mail que a retiraremos no mesmo instante. Feito com ♥ Lariz Santana