Clube de leitura: 4a rodada

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Por: Lady Salieri 

Meus queridos!

Estou aqui para dizer que a nossa 4a edição do clube de leitura, e a primeira levada ao público, foi um sucesso! Ficamos super felizes com as resenhas, e Cyndi ficou muito feliz com a recepção e com os comentários recebidos.

Queremos agradecer a participação e esperamos que as próximas edições sejam cada vez maiores.


Confira as resenhas completas AQUI 


Mas, só para vocês terem um gostinho, aqui vão alguns recortes dos comentários:


Cloockwork Writter 

Uma escrita ótima, não cansativa, sem erros grosseiros, ótima descrição das cenas. Um ar sombrio, gótico... O suspense presente nas linhas escritas que prende o leitor. Nada mais esperado, mas vamos ser mais específicos.


Miss Paige
Bem, a julgar pelo título da fic, imaginei que não fosse gostar tanto assim. Mas me surpreendi, a começar pela sinopse maravilhosamente bem escrita e chamativa. Depois, fui me envolvendo a cada linha e sendo tragada pela atmosfera sombria do manicômio, como se tivesse estado lá e presenciado cada fato narrado.

Suikrai
A ideia foi fantástica! E não poderia ter sido passada de uma maneira melhor, a começar pelo cenário que — como dito — foi impecavelmente bem descrito, a visualização do local no meio da floresta sombria, a névoa que o encobre, as plantas se encorporando as paredes velhas, os cômodos escuros e sombrios, tudo é ilustrado perfeitamente na mente do leitor (hoje estou para usar adjetivos).

Bree Lee
' Bem, eu posso dizer que esta One está muito bem escrita; a narrativa em 3 pessoa ficou formidável. Ela começa tão brutal e assustador, e acaba tão sereno e esperançoso, foi um ótimo golpe para me prender mais e mais na minha leitura, sem de desgrudar da tela, achando que ela não tinha final, e sinceramente, nem percebi que eu já chegava ao fim.

Elyon Somniare
Em relação ao estilo de escrita, há um bom equilíbrio entre os diálogos, a narração, descrições externas, e exploração da psicologia das personagens. Considerei apenas que o desenvolvimento de alguns pontos, como, por exemplo, a personagem de Sir Gull e os respectivos negócios, bem como a história por detrás das suas acções, se encontrava em falha, podendo vir a tornar-se em mais-valias.

Becca
Bem, a estória é incrível, com uma descrição maravilhosa, que vi poucas vezes no site — onde ingressei recentemente — o que me deixou muito animada ao ler. A introdução foi o que me fisgou de fato, me prendeu nas linhas e tomou toda a minha atenção.

Salow
A fiction inicia prometendo, histórias envolventes e dadas apenas pela metade, descrições curiosas e um clima que impele a continuar lendo e descobrir quais segredos o Manicômio poderia ter. Não é uma leitura fácil, mas também não é difícil, está bem naquele meio-termo e eu gosto disso. Não subestima, nem superestima a inteligência de leitor algum.

Addae
O que eu acabei de ler é sem igual. Não tem nada parecido com isso no mundo. Elas eram especiais em seu modo, poderosas, mas escravas da própria mente, como as estrelas são do céu.  

Lady Salieri
O que primeiro chama a atenção na história, de fato, é a descrição do ambiente. Ao mesmo tempo que subimos ao celeste, descemos ao inferno, como se as próprias promessas não levassem a nada que não fosse à decepção. E não é em busca de uma promessa que as famílias das vítimas deixam suas meninas ali? Promessas dos mais variados âmbitos que exigem os mais variados sacrifícios.

****** 

Lindíssimo, certo, pessoinhas? Não deixem de conferir as resenhas completas.

E dentre estas histórias (logo abaixo) sairá a próxima sorteada para o clube. O sorteio será feito em breve, da maneira mais transparente possível. Aguardem um sinal do Salow, que é o responsável pelo Clube de Leitura. Mas sintam-se à vontade para ler todas, será que sou só eu que fica curiosa diante de links assim?







Um comentário:

  1. Agradeço imensamente a todos, é muito amor -q
    Bom, nas edições anteriores do Clube, feitas no antigo fórum da Liga, os autores respondiam às resenhas. Como aqui não temos esse espaço, responderei a cada um via MP do Nyah. Pode demorar um pouquinho pq é muita gente, mas vou responder pelo menos um por dia ><

    ResponderExcluir

O blog da Liga é um espaço para ajudar os escritores iniciantes a colocarem suas ideias no papel da melhor maneira possível.



As imagens que servem de ilustração para o posts do blog foram encontradas mediante pesquisa no google.com e não visamos nenhum fim comercial com suas respectivas veiculações. Ainda assim, se estamos usando indevidamente uma imagem sua, envie-nos um e-mail que a retiraremos no mesmo instante. Feito com ♥ Lariz Santana