Aberta 4a rodada do Clube de Leitura

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Por: Salow
(Team Liga dos Betas)

Olá pra vocês, leitores do blog da Liga! Faz algum tempo que existem comentários por aí e hoje finalmente chegou o dia para o nada esperado Clube de Leitura. Fiquem confortáveis e preparem seus dedos, pois vocês vão escrever! :D

A ideia surgiu num momento eureca em que eu, Salow (meu nome é Igor, mas pode me chamar de Salow mesmo), percebi os poucos gatos pingados do Nyah! que conseguiam mandar reviews decentes. Como betas, temos, como um dos objetivos, auxiliar alguém na escrita, no entanto, como Liga, sempre tive um compromisso com o Nyah! Fanfiction por inteiro, e melhoras sempre são bem-vindas, sim? Então, por que não ajudar também os leitores? Rodadas teste foram feitas dentro da própria Liga e agora movemos o projeto para o alcance do público.


O Clube de leitura funciona assim:

  1. Uma fiction ou fanfiction é escolhida através de sorteio e exposta.
  2. Os interessados em participar, simplesmente leem a fic proposta e resenham. Se você for um leitor bonzinho, pode mandar um review, mas apenas se for por livre e espontânea vontade. Fácil, né?
  3. Um prazo de envio será estabelecido e, quando esse chegar ao fim, o autor terá a oportunidade de comentar as resenhas-críticas. Tudo ficará exposto aqui no blog.

               
Se quiserem seguir com o Clube de leitura, os que enviaram resenhas na rodada anterior farão parte de um sorteio para a próxima obra a ser analisada. Mas, cuidado, só podem participar do sorteio autores que:

  • Tenham conta no Nyah! Fanfiction 
  •  Escrevam short-fics ou one-shots.
  • Indiquem para leitura uma história concluída. 



Se você quiser apenas enviar resenhas, pode optar por não participar do sorteio. Porém, e prestem atenção aqui, uma única participação não garante seu lugar em todos os sorteios, mas em apenas um.

Supondo que tudo esteja claro (e se não estiver, envie-nos um e-mail ou acesse nosso ask.fm), apresentar-vos-ei a primeira obra! *rufar de tambores*




Em um manicômio onde os pacientes são as vítimas dos verdadeiramente loucos, duas garotas tentam sobreviver a todos os tipos de abusos. Com um tipo de dom sobrenatural, Emily busca em Juliet a redenção através do amor mais puro que jamais imaginou existir. Tudo o que desejam é a liberdade. Mas como se libertar quando a prisão não é aquela feita de pedras e ferro?”
  
Classificação: +18
Categorias: Originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Angst, Drama, Ecchi, Yuri
Avisos: Bissexualidade, Estupro, Heterossexualidade, Homossexualidade, Linguagem Imprópria, Mutilação, Nudez, Violência





A autoria é da Cyndi, membro da Liga desde a Era da Caneta Lascada e que finalmente ganhou seu lugar no Clube para manter o fogo do Yuri acesso. Quem não gosta desse nobre gênero, já sabe que esta não é a sua rodada. E aos que forem se aventurar, aviso: cuidado com as línguas, boatos que a fiction é uma autobiografia e HUE.

O prazo será de vinte (20) dias, ou seja, receberemos resenhas a partir de amanhã até o dia 29/07/13. Enviem para o e-mail ligadosbetas@gmail.com com o assunto “Clube de Leitura”.

Atenção: se esforcem, textos mal formulados, com gramática desleixada ou qualquer erro abusivo não participará do Clube. Dito isto, a rodada está oficialmente aberta! 8D
 






As imagens que servem de ilustração para o posts do blog foram encontradas mediante pesquisa no google.com e não visamos nenhum fim comercial com suas respectivas veiculações. Ainda assim, se estamos usando indevidamente uma imagem sua, envie-nos um e-mail que a retiraremos no mesmo instante. Feito com ♥ Lariz Santana